FASB - Facas Especiais

Dicas para o Bom uso da Faca

 

 

NÃO USE A FACA ANTES DE LER! ESTA NÃO É UMA FACA COMUM!
GARANTA POR MUITO MAIS TEMPO A CONSERVAÇÃO DE SUA FACA FASB  LENDO E SEGUINDO ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES DE USO ABAIXO
Linha Militares e Esportivas

 


As facas da Linha Militares e Esportivas são feitas com o aço CARBONO. Quanto à qualidade do corte pode-se dizer que é um dos aços mais apropriados para construção de facas, pois tem boa retenção de corte e é muito fácil afiar. Algumas facas têm lâminas polidas e outras, atendendo a uma solicitação militar, são revestidas com TEFLON TEXTURIZADO, pintura negra, que as tornam opacas evitando reflexos.
Conservação: alguns de nossos modelos recebem uma pintura de TEFLON TEXTURIZADO. Essa camada é muito resistente, porém, por mais resistente que ela seja pode ser danificada, pois é passível de desgaste com o passar do tempo, devido ao uso e, principalmente se não forem tomados os cuidados recomendados, como: não usar utensílios e nem produtos abrasivos (palha de aço, sapólio, escova de aço). Não cortar pregos e arames temperados; não usar como alavanca ou chave de fenda; não lavar em máquinas de lavar louça.

Afiação: recomendamos o uso de pedras abrasivas dupla face, chairas e afiadores em geral. Sabemos que é difícil para quem não está habituado, refazer o fio de qualquer faca, por isso recomendamos consultar nosso site: www.facasmilitares.com 
Cabos:
* Em madeiras de lei certificadas: recebem um polimento para deixá-los com brilho. Evite deixar exposto ao sol, calor ou em contato com a água. Para conservá-los como novos recomendamos o uso de algum tipo de cera e polimento com flanela.
* Sintéticos: proporcionam uma melhor higienização. Os cabos são resistentes, mas não são inquebráveis, podem vir a lascar ou até mesmo partir quando submetidos a impactos, como por exemplo: quedas de lugares altos.
* Em Osso/Chifre: usamos matérias-primas bovinas, limpas e desengorduradas transformadas em produtos de qualidade. Com o tempo podem mudar de cor e apresentar pequenas rachaduras consideradas normais. Evitar deixar exposto ao sol, calor ou em contato com a água. Recomendamos o uso de algum tipo de cera para conservar seu brilho.
* Monoblocos: significa que desde a ponta da faca até o final do cabo é uma peça só, o que proporciona maior resistência. São revestidos de uma corda de kevlar extremamente resistentes, compondo sua empunhadura. Não exigem cuidados especiais, porém com o passar do tempo, pela exposição à luz do sol (raios UV) podem perder a cor. Possuem aproximadamente 2 metros de comprimento e podem ser utilizadas em caso de necessidade..
Guarda: É a peça existente entre o cabo e a lâmina. São feitas em latão e eventualmente em duralumínio, aço inoxidável, etc. Utilize polidor de metal, palha de aço e flanela para mantê-las sempre brilhando.
Embalagens: Toda faca FASB acompanha bainha confeccionada em soleta de couro especial ou estojo de madeira de pinus. Não devem estar em contato com a água e nem em exposição ao sol. Recomendamos o uso de algum tipo de cera para conservar seu brilho.