FASB - Facas Especiais

URUTU-PUNHAL * PELOPES da FAB

PagSeguro, sua compra segura e certificada na internet

 

Criação especial do SGT Sidrack Filho e FASB

Visando uma faca forte e robusta que atendesse as necessidades do dia-a-dia de uma ferramenta que pudesse se utilizada desde uma alavanca até uma lança, o Sgt. Sidrack Filho, caveira do Pelotão Punhal em parceria com a FASB criou a faca que devido a sua robustez foi batizada de URUTU PUNHAL, com características especiais para este grupamento.
Possuindo 30 cm de comprimento, 6.35mm de espessura, essa peça forte e extremamente afiada, possui quebra-crânio, guarda-dupla e encordoamento tático, que pode ser usado para atracar a faca a uma vara servindo de lança, entre outras funções.
Essa peça possui entre 58 a 60 Rockwell de dureza, suporta cerca de 200 kg sobre a lâmina, possui acabamento preto com teflon anti-reflexo, gravação do brasão da unidade a laser na bainha e lâmina.

 

Urutu Punhal

Clique para Ampliar a foto.

Especificações:

Comprimento - 30 cm
Espessura - 6,35 mm
Guarda-Dupla
Quebra-Crânio
Acabamento - Preto com Teflon Anti-Reflexo
Gravação do Brasão à laser
Encordamento Tático
Acompanha bainha em couro com brasão em baixo relevo

 

 

Folder Urutu Punhal

Clique para Ampliar a foto.

A História

 

Criado inicialmente para selecionar os integrantes que pertenceriam ao GEI (Grupo Especial de Infantaria) que passara a se chamar PEI (Pelotão Especial de Infantaria) e logo mais tarde de PELOPES, o Estágio Básico de Admissão ao PELOPES foi criado em 1994, sendo ministrado pelos oficiais do III COMAR e pelos graduados que se formaram no COESP-PMERJ.
Antes do término, o referido estágio teve que ser interrompido, pois instrutores e alunos foram empregados em uma missão real, operando com as tropas especiais do segmento de segurança da Operação Rio, realizando infiltrações nas favelas de todo estado do Rio de Janeiro.
Foi para identificar e diferenciar este Grupo que durante as missões foi criado o nome PUNHAL, vindo mais tarde o seu grito de guerra: INFILTRA! DESTRÓI! RETRAI! PUNHAL!
No ano de 2002 o Estágio de Admissão passou a se chamar Estágio de Operações Especiais e teve seu primeiro oficial formado. Após isso, foi criado um grupo de estudos para analisar o currículo, e em 2007, o Estágio passa a se chamar Curso de Operações Especiais, com instruções específicas para oficiais e graduados, tornando-se assim, a formação padrão para os novos integrantes dos PELOPES da área do III COMAR.

Em 2008, por interesse do COTAR, o Curso de Operações Especiais do BINFAE-RJ, passa a ser denominado Curso de Operações Especiais em Segurança e Defesa, com a missão de formar Oficiais e Graduados dos PELOPES de todo o Brasil.

 

 

Formas de Pagamento em ambiente seguro PagSeguro UOL
Aceitamos os cartões de Crédito Visa, American Express, Aura, Hipercard, Mastercard, Diners, Boleto Bancário, Depósito Bancário Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil
Preço = R$ 315,00 + frete

 

 

Caso deseje mais informações ou encomendar uma faca da FASB, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.
Enviamos para qualquer lugar do Brasil ou exterior.

 

Se interessou ou tem dúvidas?
Preencha nosso formulário!

Seu nome:
DDD e Telefone:
Seu email:
Produto:
Texto: